Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

17 de julho de 2008

Avaliação de Umarizal

De acordo com os grupos presentes, o Escambo de Umarizal, foi sem dúvidas um ganho para o Arte e Riso, quanto para a cidade que agora conta com o retorno do grupo Umaricatu e demais meninos e meninas fazendo arte. Foi o Escambo, onde se fez um monumento simbólico do Gavião de Umarizal e ainda continua intacto. Muitas experiências boas foram vividas e realizadas numa cidade onde existem os mesmos problemas nacionais de segurança, habitação, saúde, saneamento básico e dos excluídos.

Grupo Arte e Riso de Umarizal/RN
O Escambo de Umarizal, serviu também para que pudéssemos nos avaliar e ver quanta gente estava a passeio, sem preocupação, sem compromisso com a arte. Enquanto todos os grupos são os realizadores, todo trabalho ficou apenas em uma minoria que tentou controlar uma grande maioria de 500 participantes. Pessoas sem nenhuma preparação ideológica de Escambo desperdiçavam comida, água, não conseguiam concentração, reclamavam do banho de cuia e até mesmo da alimentação, que grande parte dos brasileiros não tem todos os dias em suas casas.



O Escambo é um ato de transformação social, de troca de experiência, de vivencias. É um movimento que não tem em lugar algum do planeta. Foi colocado, que precisamos acordar e ter coragem de ao menos, responder um e-mail, dar um telefonema, criar um blog, pois, temos uma enorme dificuldade de comunicação com os grupos do escambo. Pensando em tudo isso, é que tiramos vários encaminhamentos para o encontro de Janduís, no sentido de melhorar cada vez mais nossas práticas artísticas e sociais

Grupos articuladores do Escambo presentes em Janduís.

Nenhum comentário: