Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

17 de julho de 2008

Como queremos o Escambo de Janduís?

Eu quero o Escambo em Janduís
Com oficinas de formação para os artistas
Ninguém arrumado e com toda perfumação
Eu quero um Escambo sem policia nem camburão.
Mas é necessário que todos tenham identificação
Até mesmo na hora da alimentação
E que use bem perto do coração.

Eu quero um Escambo com respeito e liberdade
Que os artistas se identifiquem com toda tranqüilidade
E que possa envolver também a comunidade
Eu quero um Escambo
Onde eu possa trocar experiência
Onde a arte flua com decência.

Eu quero um Escambo que modifique
A minha vida e a sua
Eu quero um Escambo
Popular Livre de Rua.

Eu quero um Escambo
Com toda organização
Marcando a data de chegada
Do meio e da terminação
Tendo hora, minuto, segundo
Pra melhor compreensão.

É importante se ter
Todas as comunidades
E a participação
Da nossa sociedade
Pra que o Escambo seja
Orgulho de nossa cidade.
Com as comunidades
Tudo fica mais feliz
Engrandece nosso Escambo
Enriquece Janduís
Pois Janduís tem um povo
Mais alegre do país.

De vinte a vinte três
O nosso Escambo ecoa
É um trabalho bonito
E também não é à toa
Só podemos abrigar
250 pessoas.

E a organização
Desde já vem lhes falar
Quando usar o banheiro
Faça favor de limpar
E as ruas da cidade
Cuidado pra não sujar.

Vamos fazer um Escambo
Pra ninguém botar defeito
Com trabalho, oficinas
Com amizade e respeito
Nós vamos tentar fazer
Um Escambo quase perfeito.

Sintam-se todos acolhidos
Nesta humilde estrutura
E compartilhar conosco
Escambo de formatura
Na pequena Janduís
A cidade da cultura.


Poeta Maciel e grupo de estudo formado por Ana Célia, Prof. Valdécio Fernandes Rocha, Zé Daniel, Rogério Silva, Maiara, Lenilda e outros.

Nenhum comentário: