Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

31 de outubro de 2008

Fantasia Real – um sonho meu, um realidade martinense

Em abril deste ano, fui convidado pra desenvolver umas oficinas em Martins, pra algumas escolas do município, no intuito de formar entre um e dois grupos de teatro na cidade, a convite do Prefeito Haroldo Teixeira, intermediado por Jotta Paiva, jornalista do jornal DE FATO, que já trabalhava em Martins.

O início das oficinas
Toda mobilização foi feita junto a Secretária de Educação Maria Elizaete, e as oficinas começaram na Casa de Cultura, numa parceria com Elení Fernandes, Agente Cultural da Casa. Começou bem e de repente a turma da manhã se desfez. Veio o desanimo e a sensação de fracasso.

Continue insistindo, e nova turma foi montada à tarde, com muito mais garra e perseverança. Era o inicio de um longo caminho para aqueles jovens que buscavam mudara a rotina da cidade.

Grupo se apresentando no Festival da Gastronomia da cidade
No mês de maio fizemos nossa primeira amostra, na Casa de Cultura com o texto “Dever de Casa”, feito pelos alunos e recriado por mim. Mais adiante o grupo denominou-se Fantasia Real e montou o espetáculo “O Lixo em Verso e Prosa”.

Pra grande surpresa e felicidade minha e da comunidade, o grupo se apresentou em várias escolas, bairros, veio a Janduís e hoje, está realizando atividades culturais e angariando recurso pra sua sustentação.

Que felicidade me encontro nessa turma que me fizeram uma homenagem na festa da padroeira de Janduís e no meu aniversário, fizeram um bolo com palhaço, bolas, refrigerante, salgados e muito amor no coração.

Fantasia Real, vocês são o que Martins tem de melhor para desenvolver atividades culturais e artísticas. Estou saindo do contrato firmado com a prefeitura, agora em novembro, mas, meu coração e minhas ações vão permanecer pra sempre com vocês.

Todos reunidos num gesto bem fraterno
A todos vocês do Fantasia Real de Martins, deixo essa frase de Albert Einstein:
"Se algum dia tiver que escolher entre o mundo e o Amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem Amor,mas se escolher o Amor, com Ele conquistará o mundo" .

Lindemberg Bezerra, facilitador teatral.

2 comentários:

Subindo a Serra disse...

Berg, vc foi como um anjo que em nossa vidas apareceu e nos fez acreditar que como num sonho podemos torna-lo realidade vc é o nosso mestrepois sem vc acredeitamos que esse sonho tão gostoso chamado fantasia rel não teria se tornado realidade!!!.

origado berg!!!!

Fantasia Real de Teatro disse...

Berg muito obrigado pelos elogios feitos a nós do grupo Fantasia Real ,Porêm não seriamos nadadesso se você não estivesse conosco nessa caminhada!