Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

31 de outubro de 2008

FUNDAÇÃO VINGT-UN ROSADO LANÇA O ROTA BATIDA III

A Fundação Vingt-un Rosado, entidade responsável pela Coleção Mossoroense em parceria com a PETROBRAS, lançarão a terceira edição do Projeto Rota Batida.

Realizado pela primeira vez em 2003, com o objetivo de ampliar o parque gráfico da Coleção Mossoroense e, em uma segunda etapa, visando a publicação de 17 obras, o Rota Batida tem sido um importante veículo de fomento à produção literária no Estado e sempre contou com a aprovação da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Nesta edição, o projeto tem como meta resgatar 10 obras esgotadas no acervo da editora, além de promover um grande concurso literário, aberto para todo o Rio Grande do Norte, onde dez autores de quatro segmentos literários (poesia, conto, crônica e romance) e além de trabalhos acadêmicos terão oportunidade de concorrer à publicação.

Ainda, um autor de destaque no Estado será convidado a ter sua uma obra publicada pelo projeto, perfazendo assim, 21 livros.
Duas obras que serão contempladas em cada categoria e os autores receberão cada um, 250 exemplares.

O diretor-executivo da Fundação Vingt-un Rosado, Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho disse que “a continuidade deste projeto e o apoio continuado da Petrobras são de suma importância para este trabalho que completará 60 anos no próximo 2009, além de ser um reconhecimento público ao trabalho realizado por Vingt-un Rosado, idealizador desta saga editorial”.

Os títulos a serem reeditados são os seguintes: “Jesuíno Brilhante – O Cangaceiro Romântico”, do historiador Raimundo Nonato, que será lançado já na próxima quinta-feira; “O Sindicato do Garrancho”, de Brasília Carlos Ferreira; “História de Mossoró”, de Francisco Fausto de Sousa; “Notas e Documentos Para a História de Mossoró”, de Luís da Câmara Cascudo; “A Guerra dos Bárbaros”, de Affonso E. Taunay; “Os Revoltosos de São Miguel”, de Raimundo Nonato; “Terra Nordestina – Problemas, Homens e Fatos”, de José Octávio Pereira de Lima, este o livro de número um da Coleção Mossoroense; “Cronologias Mossoroenses”, de Lauro da Escóssia; “O Calvário das Secas”, de Eloy de Souza e “Minhas Memórias do Petróleo Mossoroense”, de Vingt-un Rosado.

Nenhum comentário: