Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

19 de novembro de 2008

TEIA 2008

O Encontro Nacional dos Pontos que ocorreu em Brasília/DF, entre os dias 12 e 16 de novembro de 2008, estiveram presentes representantes de mais de 800 pontos de cultura espalhados pelo Brasil inteiro, com atividades concentradas no Museu Nacional.
Grupos de discussões
Vários grupos de discussões, GLBTT, Diversidade Cultural, Artes Cênicas, Ação Griô, Cultura Digital, Cultura indígena, diversas pessoas, de diversas regiões fizeram do encontro um grande ponto de discussão futura.
Momentos Culturais
Os integrantes do TEIA, discutiram a possibilidade de os Pontos de Cultura, se transformarem em Política de Estado, e deixar de ser Política de Governo. Já que o Governo Federal quer ampliar a diversidade cultural é preciso pensar na sustentabilidade.
Participação da Cultura Indígena
Ao final do encontro houve um grande cortejo envolto a Esplanada dos Ministério, reivindicando da Câmara dos Deputados e do Senado, a PEC 236, que regulamento o investimento à cultura de 2% da União, 1,5% dos Estados e 1% dos Municípios.
Cortejo até a praça dos Três Poderes
O próximo TEIA acontecerá em Fortaleza/CE, em merco de 2010, como anuncio Célio Turino, Secretário de Projetos Especiais do MINC.

Nenhum comentário: