Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

10 de dezembro de 2008

10 de dezembro - Dia do Palhaço.

Entre os personagens que trabalham no circo, como os domadores, mágicos, trapezistas, acrobatas, dançarinas e equilibristas, o palhaço exerce a principal função. É ele que, com suas palhaçadas, faz o público adulto esquecer os problemas do dia-a-dia. As crianças, principalmente, vão ao circo só para ver o palhaço.

Palhaço Espeto e seu mestre de cena Bibi
Com sua roupa desengonçada, sempre está com a calça larga caindo, sapato de nadador e cara pintada. Sua cabeleira é estranha e seu nariz é sempre uma pelota vermelha. Dá piruetas por todos os lados; cai, levanta, pula, sobe, desce, anima os espectadores com suas artes e piadas engraçadíssimas.


O palhaço é um circense muito competente e indispensável na apresentação de um espetáculo. Na história do circo, muitos palhaços ficaram famosos, como Arrelia, Chique-chique, Pirolito, Carambola, Teco-teco, Pipoca, Pingulin, Bozzo, Carequinha e Picolino.


O palhaço representa a alegria, pois está sempre sorrindo. Quando se desenha à figura de um palhaço, é de uma pessoa muito alegre. Sua boca chega perto da orelha. Muitas vezes dá aquela gargalhada, mas... Não sabemos como está o seu coração. É o seu trabalho!


Aqui em Janduís, temos muitos palhaços que se atiram nas ruas e nas escolas fazendo o povo sorrir. Nas lembranças temos os Palhaços Venatnia que foi interpretado por Railson Fernandes; Risadinha, que era o Marcosuel Vieira e além de muitos outros que deram início ao processo da arte de rir.

Na atualidade dispomos dos Palhaços Bocão [Caio Araújo], Espêto [Lindemberg Bezerra], Remendo [Rogério Silva], Longão [Zé Daniel], Canelinha [Riedson Oliveira], Mungango [Diego Tavares] e Minhoca [Joaquim Araújo].

Parabéns a todos os palhaços pelo seu dia tão merecido!

Fonte:
www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diapalhaco.html

Nenhum comentário: