Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

6 de janeiro de 2009

Discursos amargos

Quem esteve na Sessão de ontem na Câmara de Janduís, ouviu bons e péssimos discursos de vereadores tomados pela emoção, pela arrogância, prepotência e pela disputa de “melhor inteligência”.

Uns querendo dizer ao povo, diante do jogo da política, que é melhor que todos. Outros relembrando coisas que já foram vista na Câmara. Troca de farpas partidárias, pra ver quem tem mais força política. Muitos, graças a Deus, até muito “fieis”.

Infelizmente, diante do que foi visto ontem, essa não era a Câmara que esperávamos, pelas pessoas eleitas em maioria. Já sabíamos dos discursos raivosos de quem fez a faz oposição em Janduís; para nós, as caretas e as injúrias de figuras sem freio, não nos trouxeram surpresas. Outros, foram de certa forma, uma surpresa esperada.

Mas, enfim, cabe a cada representante daquela Casa Legislativa, saber bem receber as pessoas em suas Sessões e como não fazer ouvidos de pinico... Bons discursos se fazem com sabedoria e pé no chão.

Nenhum comentário: