Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

29 de janeiro de 2009

Prefeito de Janduís afirma que oposição gera pânico

JANDUÍS - Em Janduís, o acirramento político aumentou nos últimos dias. O fato é que a oposição ao prefeito Salomão Gurgel Pinheiro vem comemorando, de forma antecipada, uma possível cassação de seu mandato, bem antes da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ser divulgada.

No último final de semana, a cidade foi tomada de fogos de artifício e buzinaços pelas ruas da cidade, culminando em som alto e bebedeiras ao lado da praça de Santa Teresinha.

Ocorre que a oposição, através do vereador Jacinto Fernandes (PSDB) e do candidato derrotado Cássio Targino de Medeiros (PR), acusa Salomão Gurgel (PT) de comprar votos em troca de atestado médico.

O caso foi levado à Justiça Eleitoral, em Janduís, e Salomão venceu em primeira instância. A oposição resolveu dar andamento ao caso, que corre em segredo de justiça no TRE.


Salomão Gurgel contesta teor de processo judicial

Em sua justificativa de defesa, o prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, que também é médico-psiquiatra, ressalta que exerce sua profissão desde 1981 e pelo seu consultório já passaram mais de 60 mil pacientes ao longo desse período.

A grande maioria de seus pacientes precisa constantemente de atestados solicitados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para receberem seus benefícios.

Salomão, enquanto médico-psiquiatra, precisa fazer a avaliação do paciente e de acordo com esse parecer, é que ele recebe, ou não, o benefício.

"O povo de Janduís conhece nossa conduta. Como prefeito, venho buscando realizar uma administração estruturante, moral e ética, sempre em benefício da população. E enquanto profissional da medicina tenho o dever de exercer minha profissão quando sou solicitado. E essa farsa, forjada pelos nossos adversários, tem como fim espúrio prejudicar uma administração que vem trabalhando com afinco para o desenvolvimento de Janduís", relatou.

Nenhum comentário: