Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

14 de janeiro de 2009

XXIV Escambo Popular Livre de Rua em Janduís

Os grupos articuladores do Movimento Escambo em Janduís e artistas locais, se reuniram hoje, às 09h, na Casa de Cultura Popular Vapor das Artes, para discutir o Encontro do Escambo que acontecerá entre 06 e 09 de fevereiro.

Dentre os assuntos, foi discutida a questão financeira para alimentação e transporte dos grupos até Janduís, já que este Escambo não terá o apoio do Banco do Nordeste – BNB, como nos últimos três últimos acontecidos em Icapuí/CE, Carnaúba dos Dantas/RN e Umarizal/RN.

Sem resposta dos ofícios enviados a Petrobrás, BNB, SEBRAE/RN e Governo do Estado, os Escambistas de Janduís acreditam no apoio maior que o da Prefeitura Municipal de Janduís, assegurado pelo prefeito Salomão Gurgel – PT.

Diante do exposto, cada grupo terá que arcar com seu deslocamento e ainda preencher a ficha de inscrição até o dia 26 de janeiro para manter a quantidade de 250 pessoas no encontro como combinado.

A próxima reunião será dia 20 de janeiro, às 10h, na Casa de Cultura, para amarrar os parceiros, discutir a Guerrilha Cultural e os detalhes finais do encontro.

Os grupos articuladores em Janduís são: Cia. Ciranduís, Cia. de Artes Filho do Sol, Cia. Brincantes do Sertão, Cia. Ritmos de Dança, Ginga Faceira e Balai de Artes.

Nenhum comentário: