Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

9 de fevereiro de 2009

Cultura

A Casa de Cultura Popular Vapor das Artes em Janduís, através da Associação Amigos da Casa, nos próximos dias estará assinando convênio de R$ 210,00 (Duzentos e Dez Mil), destinados ao Ponto de “Cultura Em Cena Ação”, aprovado pela Fundação José Augusto e Ministério da Cultura em novembro de 2008.

O Agente da Casa e Presidente da Associação Lindemberg Bezerra, está muito otimista em relação ao recurso do Ponto de Cultura. Segundo ele, o Ponto de Cultura vem pra fortalecer ainda mais as atividades que precisam virar políticas de Estado, como é o caso dos espetáculos, apoio aos grupos, oficinas, Mostras Culturais e o principal: O dialogo com os artistas e com a comunidade.

É intenção da Casa de Cultura buscar um diálogo com todas as manifestações culturais do município, assim como foi pregado em campanha pelo Prefeito Salomão Gurgel e toda equipe do PT, a qual milito, que fizeram uma campanha com todo apoio dos artistas.

“Não governo pro meu umbigo. Não governo pra meu grupo de teatro. Busco fomentar as políticas de cultura desejadas pelo meu partido que é o PT. Afinal, ocupo um cargo que represento a Fundação José Augusto em Janduís, indicado pelo PT”. Diz Lindemberg.

Adversidades sempre irão existir no meio artístico e administrativo. Diante disso a prioridade está no desenvolvimento das ações culturais, embora misturadas a pessoas repugnantes. Não sou pago pelo Estado, para fazer o que eu quero, nem escolher minha clientela. Sou pago para desenvolver ações coletivas as quais nunca tivemos a oportunidade de tê-las.

Agora é a hora e a vez de concretizar nossas conquistas e fortalecer ainda mais a luta dos artistas e grupos culturais de Janduís. O plano central é a coletividade, o dialogo e a inclusão de todos, em todas as discussões e projetos culturais.

Nenhum comentário: