Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

27 de fevereiro de 2009

Eleição Suplementar de Patú

Domingo dia 1º de março, acontecerá a Eleição Suplementar para prefeito de Patú. Fato inédito na cidade, uma vez que o prefeito eleito no pleito de 2008, Ednardo Moura, não foi diplomado por ter contas rejeitadas pelo TSE, de outra vez que o candidato eleito foi prefeito da cidade.
Foto de Patú, por Aluízio Dutra
A partir daí o clima em Patú ficou tenso. Na Câmara aconteceu uma Eleição para presidente onde a minoria fez o presidente. Casas foram alvejadas com disparos de armas de fogo. A porta principal da Câmara foi danificada por vândalos. Gente intimidada pela violência, coisas absurdas aconteceram em Patú.

Na população há um sentimento de revolta, de não poder desfrutar da democracia em ambos os setores. Candidaturas desfeitas como foi o caso do companheiro Aluízio Dutra não ter mais composto a majoritária com a candidata do PSB, o que havia sido consumado com Dr. Ednardo, além de outros incidentes anormais.

O PMDB do candidato Xanxan, pediu adiamento da Eleição, mas o TRE negou seguido pelo TSE. Depois de tantas histórias, enfim, Patú conhecerá seu prefeito no domingo dia primeiro.

A disputa será da coligação “União e Trabalho” onde tem Xanxan prefeito e vice-prefeita Hosana Tavares, ambos do PMDB que contam com os apoios dos partidos: PDT, PP, PMN, PC do B e PPS contra a coligação “Justiça e Paz” da candidata a prefeita Evilásia Gradenia (PSB), esposa de Ednardo Moura e vice-prefeita Dra. Gorete Forte (PV) aliados aos partidos PT, PR e DEM.

Nenhum comentário: