Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

1 de fevereiro de 2009

Processo Colaborativo

O filme Perdição que está sendo realizado pela Companhia Ciranduís, a CINE 8723 e Cinema Processo, terminará as gravações com o total apoio dos atores que estão doando seus trabalhos ao filme e da Prefeitura Municipal de Janduís, instituição apoiadora desde o início.
Captação de imagens
Tivemos alguns “empecilhos” no plano de gravação. Para tanto usamos o plano dois, que vem funcionando perfeitamente. Primeiro a Prefeitura de São José de Brejo do Cruz-PB, por razões internas, cancela o apoio para locações na cidade. Depois a noticia que o alojamento do pessoal não mais poderia ser mais na sede do PT. Mais adiante a Igreja Católica não pode ser cedida para gravações externas.
Preparação dos atores Joriana Pontes e Rogerio Silva
Infelizmente, a decisão final quanto à questão de gravar na Igreja não depende de Janduís, e sim, do Bispo Diocesano em Mossoró. Mesmo a Capela de São Bento sem ter o Santíssimo Sacrário não foi liberada. Resultado: a cena da Igreja foi cortada. Nada que afete a qualidade do filme.

Muitas dificuldades estão sendo enfrentadas e ao mesmo tempo vencidas. Tudo isso porque a proposta do Cinema Processo é fazer um trabalho colaborativo. A prefeitura de Janduís está fazendo o que pode, da mesma forma que os outros parceiros. A dificuldade mínima é compreendida pela equipe.
Equipe do Filme Perdição
Mas, cá pra nós: Já imaginou se tivéssemos aqui uma verba de R$ 300.000,00? Tava faltando espaço pra tantas “estrelas”. Mesmo assim, estaremos concluindo a última cena amanhã, segunda-feira, dia 02 de fevereiro, dia de Iemanjá.

Nenhum comentário: