Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

15 de março de 2009

Guerrilha Cultural

O Movimento Escampo Popular Livre de Rua realizou na sexta-feira (13) a II Guerrilha Cultural, percorrendo Campo Grande, Caraúbas, Olho D’Água dos Borges, Umarizal, Patú, Messias Targino com retorno às 17:30h, para Janduís onde acontecerá o XXIV Encontro do Escambo.

Guerrilha em Campo Grande, na calçada da Matriz
Estavam presentes na Guerrilha os grupos de Janduís: Cia. Ciranduís, Brincantes do Sertão, Ritmos, Filhos do Sol, Balai de Artes, Ginga Faceira, PDA Carnaúba, Cenas e Dramas, Swuing Brasil e poetas populares da cidade, além do Grupo Arte e Riso de Umarizal.

Entrevista concedida a Rádio Centenário de Caraúbas
Na cidade de Campo Grande fomos recebidos pelo grupo Transformação e logo invadimos as ruas de caraúbas e Olho D’Água do Milho onde contamos com a articulação de Aparecida Dias e Andréia Cortez.

Animação em Olho D'Água dos Borges
Daí em diante, invadimos duas escolas em Umarizal onde a nova turma do Arte e Riso recitou Poesia com muita classe. Em Patú paramos numa escola do bairro da capela onde tivemos o apoio e articulação da vereadora Lucélia – PT e do professor Aluisio Dutra também do PT.

Ubiraja Alves e a vereadora Lucélia do PT de Patú
A festa teve passagem na Escola Júlio Benedito, em Messias Targino, onde apresentamos poesia e palhaços para mais de 300 alunos e anunciamos a data do Escambo. Finalizamos na praça de Janduís com batuques e cantigas de roda.

A II Guerrilha Cultural contou com o apoio do vereador presidente da Câmara Municipal Braga – PT, Dr. Salomão Gurgel e Dra. Nina Barinova, PDA Carnaúba, Jozenildo Morais e Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário: