Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

30 de março de 2009

XXIV Escambo Popular Livre de Rua em Janduís

No último dia 27 de março – Dia Internacional do Teatro – Janduís começava a receber artistas estados do RN, CE, PE, PA e BA, para sediar o XXIV Encontro do Escambo Popular Livre de Rua, que durou até está data 30 de março com a partida de alguns grupos.
Primeira Plenária do Escambo
Foi um encontro que permeava desde novembro de 2008, passando para janeiro, depois pra fevereiro de 2009 e finalmente acontecendo em março com todo afinco e garra dos grupos da cidade e dos demais do Movimento Escambo.
Animação no Aluízio Gurgel com a Ciranduís, Brincantes do Sertão e Tribo da Arte de Lucrécia.
Logo na abertura de sexta-feira, 27, a Cia. Ciranduís apresentou o Espetáculo “0 FUXIQUEIRO”, com o retorno de Caio Araújo e Lindemberg Bezerra, para os personagens de Zé da Bodega e Robertão; Tivemos a irreverência de José Carlos, na personagem de Pretinha, Diego Tavares com sua marca do Fuxiqueiro e Elias Longim, na personagem de Tiquinho.
Espetáculo O FUXIQUEIRO
Daí em diante eram cortejos, plenárias, apresentações, escambares diferenciados e discussões envolto o próprio movimento que todo dia muda, que surgem novos integrantes e não para mais. Janduís sabe bem como funciona o processo de renovação de artistas.
Espetáculo Cabeça de Papelão
O XXV Encontro do Movimento Escambo está marcado para outubro de 2009, na cidade de Apodi/RN, sediado pelo Projeto Abelhar, ao comando de Ducivan Fernandes. Já o XXVI esta previsto para março de 2010, na cidade de Fortaleza/CE.
Grupo Flor do Sol de Icapuí/CE
A realização do encontro de Janduís, teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Associação Santa Terezinha/PDA Carnaúba, Escola Vicente Gurgel e Casa de Cultura Vapor das Artes.

A realização foi dos grupos articuladores em Janduís: Cia. Ciranduís, Brincantes do Sertão, Grupo Balai de Artes, Filhos do Sol, Grupo de Dança Ritmos e Ginga Faceira de Capoeira.

Nenhum comentário: