Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

16 de abril de 2009

Lá se vão 10 meses sem o mestre

“Berimbau já deu chamada... Já é hora de brincar...”

“Sou eu, sou eu... Sou eu maculele sou eu!”

Assim ecoou por muitos recantos de Janduís e pelo Estado inteiro o grito do maior mestre de capoeira que o Movimento Escambo teve: Mestre Dada. Dia 14 de abril fez exatos dez meses que o mesmo parou de gingar, de cantar, de animar as rodas de capoeira e partiu para o andar de cima. (Dadá no centro da foto)

O tempo aos poucos está cuidando de nos acalentar e fazer-nos entender a passagem da vida sob esse teto de neblina esparsa. E assim passou Aurino Santos, Raimundo de Bezinha, Neiliano e muitos outros que lutaram por dias melhores no campo da arte e da cultura.

O movimento continua falho sem o nosso mestre. Ninguém irá substituí-lo, pois sua formula era única. Existem seguidores com outras cabeças, outras vivências novos pensamentos. O mestre Dada marcou para sempre a página de sua história.

“Eu não sou daqui – MARINHEIRO SOU
Eu não tenho amor – MARINHEIRO SOU
Eu sou da Bahia – MARINHEIRO SOU
De São Salvador – MARINEHIRO SOU”...
Lindemberg Bezerra.

Nenhum comentário: