Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

1 de julho de 2009

Como São frios os meus companheiros

Janduís é uma cidade pequena, aparentemente tranqüila. Temos os mesmos problemas de uma outra cidade pequena qualquer: Droga, sexo, álcool, fuxico, vaidade, briga por poder, reinados. Convivemos o dia a dia com aqueles que nos afinamos e com aqueles que não acreditamos, por ser uma pratica natural.

E aqui, nossos companheiros, sabem nossos passos, nossos defeitos, ações, adversidades e melhor ainda a nossa capacidade, mesmo não querendo reconhecer por um questão antiética e pela ação movida pelas entrelinhas da história – Bonita por fora e horrorosa por dentro.

E assim continua Janduís, a cada dia uma surpresa que já não é mais surpresa. Ações que não geram mais impactos, rotinas cegas que ao abrir os olhos teremos luz e nas caladas da noite as coisa acontecem cegamente, incerta, emocionais sem sucesso.

No dia seguinte batemos de cara com a frieza dos defuntos vivos, procurando cemitério para depositar a ganância amorosa de cargos, poder, dinheiro, sem olhar para a construção coletiva erguida em um período de dificuldade.

Passivos, continuamos nós de sorriso no rosto, de cabeça erguida e com a certeza de cumprir o papel de cidadão em vez de fofoqueiro ou traidor de seus próprios princípios. Diante disso, a certeza do caráter, posicionamento, honestidade e compromisso continua acessa estampados em nossas personalidades.

Lindemberg Bezerra – Membro do Diretório Municipal do PT em Janduís e artista popular.

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, companheiro Berg, continue nessa batalha, seja mais você, mas lembre-se dos ensinamentos deixados pela sua família. O bom mesmo é ir à luta, vencer com classe, rir, chorar, amar, ser verdadeiro e não se igualar os Hipocrates que pousam de bom moço, mas que na verdade não passam de políticos DEMAGOGOS, Janduís, infelizmente está cercado deles. Fique com deus meu jovem e não baixe a cabeça.

Anônimo disse...

Olá Berg, respeito não ficou pra todo mundo e o que é bom incomoda...
e muito as pessoas que não tem coração....você é uma referencia não só em janduís, mas em todo o estado ...um abraço

Anônimo disse...

vc diz isto porque esta saindo do cerco do poder se vc estivesse sendo promovido estaria colocando janduis nas alturas