Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

18 de julho de 2009

Refletindo as práticas

Poema: A sombra
Autor: Lindemberg Bezerra

Um dia minha sombra
Resolveu se separar de mim
Disse que queria ser independente
Construir novo caminho, já se sentia bem maior.

Minha sombra contudo, aprendeu comigo
Sempre ia aos mesmos lugares
Escutava tudo o que eu dizia
Só que não entendia que era sombra
E sombra será sempre sombra.

Foi embora, não precisava mais de mim
Fiquei feliz pela emancipação de minha sombra
Pensei mesmo que tudo ia ser diferente
Coisas novas viriam à tona

Só que minha sombra,
Não sabe fazer nada a não ser me copiar
Quer sempre ser eu, preencher meus espaços
E só faz aquilo que eu fazia.

A sombra não sabia que ela teria seu lugar
Precisaria de coragem e atitude
Maturidade e muita competência
Coisa que não aconteceu. Por que, sombra?

Além de minha sombra, existem outras por aí
Não basta querer ser eu, precisa ser melhor
Uma cópia já é ruim por não ser original
Imagine uma sombra sem rumo nem direção.

E aí, já identificou minha sombra???

Nenhum comentário: