Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

13 de outubro de 2009

Carta aberta

*Esta carta foi emitida em rede nacional através de e-mail e grupos de e-mail, nesta manhã de terça-feira, 13 de outubro de 2009.

Companheiros e companheiras,

É lamentável o quadro cultural que enfrenta a Cia. Ciranduís na cidade de Janduís/RN. Grupo de teatro que irá completar 17 anos, reconhecido nacionalmente, de Utilidade Pública Estadual e que passa por momentos de desrespeito na cidade de Janduís.

Uma discussão interna do Partido dos Trabalhadores, que envolve o membro da Ciranduís LINDEMBERG BEZERRA, e pela discordância natural que é feita no partido, em alguns casos levam o grupo a ser perseguido por autoridades locais.

Uma portaria baixada pelo prefeito, tira o direito da Cia. Ciranduís pregar qualquer cartaz seu, em órgão do Poder Público Municipal, com 15 dias antes e precisa ser analisado se tem algo que discorde da administração.

Matérias foram retiradas de murais por secretário municipal. Reunião foi feita no Gabinete do Prefeito para formar comissão de análise ao conteúdo de um programa que era realizado no som da Igreja Católica.

Tudo isso nos remete a época da ditadura militar onde as discordâncias eram vingadas em leis severas, que tentavam inibir o trabalho daqueles que tinham o carinho da comunidade.

Queremos dialogar com o prefeito Salomão sobre esse problema, porque queremos ouvir o que podemos ter em política de manutenção. Somos do município também. Não queremos cargos. Queremos o que foi prometido à cultura em nome da democracia. E estamos prontos para ajudar a comunidade no que for possível.

Não temos política de sustentação em Janduís. A nossa Fundação de Cultura foi aprovada, mas, está no papel. Grupos são privilegiados e outros são mal visto pelo governo municipal por ter postura, posição e coerência.

Nossa história não conta que vivemos de bajular, buscamos o correto e o melhor para o coletivo. E por isso, apoiamos na campanha passada a Reeleição de Salomão para prefeito e Braga para vereador.

Apoiamos pela política de cultura que se tinha na proposta de governo, e o que vemos são leis que reprimem o direito de expressão e liberdade principalmente da Cia. Ciranduís. Apostar nas pessoas é sempre bom.

Lindemberg Bezerra.
Artista da Cia. Ciranduís
84 - 9982 1031

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.