Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

19 de outubro de 2009

Resposta a Carta aberta e em desfavor de alguns pontos da portaria 239/2009, em Janduís/RN.

Janduís, Janduís deixe de fealdade, pare com feiúras, uma cidade tão pequena com problemas de Honduras, ditaduras, descomposturas... Que horror! Por que se besuntar tanto com o poder?


Então, o que deve ser feito: além do apoio ao pessoal que ora sofre essas agruras? Primeiro os janduienses atentarem para o perigo desse comportamento bisonho e prolongado do governo municipal em relação a jovens que ralaram muito para fazer o nome e a imagem da cidade chegar aonde chegou. Depois cabe a nós todos espalhar pelos quatro cantos do mundo o que está acontecendo numa cidade que já deu lição de democracia, mobilização social e participação popular.


O que fazemos com o que aprendemos historicamente? E as conquistas, não servem para nada? Janduís não pode virar uma delegacia.

Cadê Zé Bezerra, companheiro de resistência e luta que comandou o período revolucionário de 1989 a 1992, apesar das investidas e interferências para que desviasse daquele caminho em favor de interesses nepotistas e pessoais?


Janduís, Janduís que teve comitês de solidariedade por sua história em Minas, Rio de Janeiro e Brasília, além das manifestações de apoio do Ceará, São Paulo e o próprio Rio Grande do Norte. Onde estão as lideranças comunitárias, os pais e mães de famílias que agüentam calados esses abusos em nome de um emprego ou de uma promessa messiânica?


Por que enquanto alguns artistas e grupos são perseguidos outros comemoram as pequenas e mesquinhas migalhas que lhes dão, ao invés de lutar por uma causa coletiva, maior e mais justa para todos? Cadê o PT do Rio Grande do Norte, onde estão os defensores da democracia do PT nacional que não tomam uma atitude diante dessa aberração?


Por que enquanto o Brasil, senhor da democracia do Cone Sul, acolhe um presidente deposto, em nome da democracia e do direito à liberdade na América Latina e no mundo, jovens trabalhadores da arte são punidos em plena gestão do Partido dos Trabalhadores por emitir opinião dentro da própria gestão sobre os des-caminhos do governo municipal em relação à cultura e outros temas?


"Olho, estão calados! Ouvidos, os mudos? Os mudos têm língua na boca? Por que silenciar essa vergonha!!!


RAY LIMA – (limafeliz@gmail.com)
Poeta popular, fundador do Movimento Escambo, cidadão janduiense e fundador do movimento cenopoético do Nordeste.

Nenhum comentário: