Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

1 de outubro de 2009

Um absurdo em Natal...

Nos chega um comunicado através da rede dos Pontos de Cultura do Rio Grande do Norte, que o pessoal do Circo Grock, que é Ponto de Cultura, recebeu intimação de despejo de um local público usado pra se fazer arte.

Em meio a protesto não ouvidos, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR da prefeita Micarla de Souza do PV, fez despejo dos artistas e danificou materiais importantes da turma.

Segundo a informação, moradores e artistas protestaram, mas, de nada adiantou. O pessoal do Circo lamenta a forma que a cultura natalense vem sendo maltratada pelos donos de um poder de quatro anos.

Vários artistas estão sendo solidários à galera do circo Grock e a Cia. Ciranduís vem de publico se solidarizar a classe que ocupava espaços públicos, que antes eram de marginais e que virou escola itinerante com a presença da arte.

Já imaginou se esse negócio de maltratar artistas e desqualificar a classe pegasse? Infelizmente esse tipo de ação só acontece por pessoas que chegam ao poder pra usar a função pública em seu favor moral e que quando saí do trono ninguém vê. Estamos de olho nas regrinhas de Natal. Afinal, lá é a nossa capital, o nosso "espelho".
Lindemberg Bezerra
Artista Popular da Cia. Ciranduís de Janduís/RN.

Nenhum comentário: