Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

11 de novembro de 2009

Capacitação teatral

Membros da Cia. Ciranduís estão em Mossoró/RN, participando de capacitação para o Teatro de Rua no auditório da II Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP, com carga horária de 8 horas diárias, tendo começado na última segunda-feira, 09, se estendendo até sexta-feira, 13, com programação até meio dia.
Boas vindas aos capacitandos
Em virtude da parceria entre a Ciranduís/ANEPS desde 2005, a Secretaria Estadual de Saúde, está capacitando agentes culturais para atuarem na promoção da saúde pública, em seus municípios e municípios potiguares.

Além da Ciranduís, também foram convidados artistas de Serra do Mel e Mossoró, mas só compareceram à capacitação os artistas janduienses, que estão vivenciando importante momento de aprendizagem teatral com o facilitador Nill, artista potiguar do Circo Grock.
Técnica de construção de maquiagem
Nove membros da Cia. Ciranduís estão hospedados na sede da II URSAP em Mossoró, com café da manhã e almoço. O jantar é por conta dos próprios membros o que já é de bom grado pra todos.

O deslocamento contou com a colaboração da Secretária Municipal de Saúde, parceira do grupo, e da Secretaria Municipal de Educação de nossa cidade. O retorno será por conta de cada membro.
Artistas da Ciranduís e Nill capacitador
Para nós, receber ruma capacitação do nível que está sendo feita em Mossoró, onde cada um aprende a construir o teatro de rua passa a passo desde textos, personagens, maquiagem, truques de circo, mímica, ritmo, imagens cênicas todo esforço é válido e de bom tamanho.

Nenhum comentário: