Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

11 de novembro de 2009

Encontro na Emancipação de Alexandria

O I Encontro de Arte e Cultura de Alexandria, que aconteceu entre os dias 06, 07 e 08 de novembro, estava dentro da programação dos 79 anos de Emancipação Política da cidade, que pela primeira vez contou com uma programação diversificada que envolveu vários elementos da cultura popular.
Espetáculo "O FUXIQUEIRO" da Cia. Ciranduís
Música, poesia, teatro de rua, palhaços, oficinas, discussões sobre o que cada grupo esta fazendo em sua cidade foi o que rolou no encontro buscando um intercambio entre Alexandria e cidades do Médio e Alto Oeste Potiguar.
Grupo de Teatro Verso e Prosa de Alexandria
A Prefeitura de Alexandria bancou a alimentação dos grupos, transporte de ida e volta, cachê para oficineiros e as secretarias de Planejamento – Silva Neto, Cultura e Meio Ambiente – Raicimira Oliveira, Assistência Social – Leninha Sarmento, caíram de dentro dando total apoio aos artistas visitantes.
Cia. Brincantes do Sertão de Janduís
Os grupos presentes saíram fortalecidos pela troca de experiência e deixaram a cidade fervendo por arte. Ampliação nas oficinas da cidade e agenda para o grupo Verso e Prosa já são reflexos dos que foi realizado em Alexandria.
Amostra de oficinas
Todo encontro foi articulado pela Cia. Ciranduís que desde 2008 tem convenio com a Prefeitura Municipal, através do prefeito Alberto Patrício. Com isso, outros espaços se abriam naquela região e hoje há uma super expansão de nosso trabalho no Alto Oeste e em cidade da Paraíba, como Bom Sucesso.

Nenhum comentário: