Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

12 de novembro de 2009

Outras possibilidades culturais

O trabalho de capacitação teatral para promoção a saúde, oferecido a Cia. Ciranduís pela Secretaria Estadual de Saúde, na II URSAP em Mossoró, entre os dias 09 e 13 de novembro, conta com a facilitação de Nil Moura.
Nil Moura ao meio, com os atores Djnan e Reysson
O experiente ator, diretor teatral, palhaço Nil Moura, é proprietário hoje do Circo Grock que tem em suas instancias a Escola Potiguar das Artes do Circo em Natal e que trouxa pra os artistas da Ciranduís a oficina de teatro pedagógico e bonecos.
Técnica de concentração e leveza
São técnicas do universo gestual, com atuação e foco. Composição de texto, confecção e aplicação de maquiagem básica, construção de presença de cenas e atuação com consciências. Esses elementos incrementam o papel do ator na rua e nos palcos.
Equilíbrio do corpo
Nil tem formação no Teatro Escola de Macunaíma-SP e especialização em arte circense pela Last Minute Zirkus Theater na cidade de Malters – Suíça Central. Durante os 12 anos que viveu na Europa o mesmo teve uma vasta experiência com August Chaplin, filho de Charlin Chaplin e outras habilidades no mundo do teatro e do circo internacional.

O Circo Grock com instalação em Natal funciona como escola durante a semana e aos domingos tem espetáculos e alegria do palhaço Espaguete vivido por Nil, além de uma gama de vários outros profissionais do mundo da arte. O trabalho do circo é hoje um Ponto de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: