Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

11 de dezembro de 2009

É Noticia

Alexandria/RN
Estivemos na cidade de Alexandria/RN, terça-feira, 08, particiando do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição e aproveitamos pra falar sobre projetos para 2010. É possível que tenhamos nova parceria e essa seja ampliada a outras secretarias. Semana Pedagógica e Paixão de Cristo já estão à vista.

Carnaval 2010
O Bloco Ktu-k-tu realizou reunião quarta-feira, 09, às 19h, na Casa de Cultura e já deixou amarradas cores de camisas, datas de pagamento, entrada de membros, aluguel de transporte e definiu que não abrirá vagas pra mulher, já que a proposta persistia. O bloco vai seguir com 25 membros no carnaval 2010.

Gravação
A Cia. Ciranduís esteve gravando o espetáculo Auto do Menino Deus, quinta-feira, 10, o dia todo na Secretaria de Cultura em Portalegre/RN. O espetáculo será apresentado dia 24 de dezembro. O texto é de Junio Santos, Direção Geral de Lindemberg Bezerra e Direção de Cenas Djanan Charley.

Reunião em novembro
No mês de novembro estivemos reunidos na Casa de Cultura com o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Janduís, Raildon Lucena. O encontro avaliado por ambas as partes como positivo, teria continuidade com o chefe do executivo que até aqui não se manifestou ainda. Enquanto isso seguimos; “Caminhando e cantando e seguindo a canção”.

Portaria 239
Depois que publicamos para o Brasil inteiro o teor da portaria 239/2009, não vimos mais proibições nas escolas ou nos prédios públicos. Não sabemos se a portaria foi refeita ou se está sendo descumprida mesmo. Sabemos que pra nós ela foi bem aplicada e por isso não hesitamos nas ações.

Resolução da Igreja
A “Comissão” da Igreja Católica de Janduís aplicou a única portaria do ano para a Ciranduís, quando colocava regras no conteúdo do Programa Recordes Culturais que nós realizamos todos os sábados. Não aceitando as imposições deixamos de lado e solicitamos uma reunião com a “Comissão”, que nunca teve respaldo conosco. Para tanto, o que mais se colocava eram as divulgações acerca de nomes de pessoas, o que mais rola na atualidade. Por que será que a “Comissão” tomou essa atitude somente com a Ciranduís. Até hoje estamos sem respostas.

Casa de Cultura
Em 2003 fizemos um grande movimento para ter conosco a Casa de Cultura de Janduís que ficou pronta em 2006 e ainda não foi inaugurada. A Casa que é da comunidade está praticamente caindo os pedaços. O Mensageiro de Cultura de Janduís faz criticas a Casa, que é natural e democrático. Enquanto isso, o mensageiro de cultura que era artista até não assumir o cargo municipal hoje tem posição diferente em relação ao movimento, não move uma palha nas ações municipais e não entende o menino que a causa é de todos. Se o município não tem interesse e não se mexe, pra o estado vai estra tudo bem. No dia que o bichinho voltar a ser artista ele vai entender. Uma coisa é usar uma máscara artística.... Outra é lutar por ela junto com os que acreditaram na carapuça do malandro, que um dia foi expulso de sua própria escola, como diz demagogicamente.


Novartes
Os grupos Arte e Ginga e Tribo realizam entre 11 e 13 de dezembro o IV Evento Novartes em Lucrecia. Para tanto, estão na discussão os grupos: Ciranduís, Brincantes, Ginga Faceira, Amigarte, Balai de Artes e Ritmos de Janduís. A Secretaria de Educação do município disponibilizou transporte ida e volta para 22 artistas.


Nenhum comentário: