Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

11 de dezembro de 2009

Sem Conferência de cultura

O Governo do Estado, através da Fundação José Augusto realizou a II Conferência Estadual de Cultura no auditório do IFRN, quinta-feira, 10, para discutir as metas da cultura potiguar, nacional e claro em âmbito municipal, pra os municípios participantes.

Janduís como é conhecida pela sua força cultural não teve representante porque não realizou sua conferencia municipal. A representação das conferencias de cultura entrou em contato com a Casa de Cultura e o agente repassou a informação para o prefeito municipal que mostrou-se interessado e pediu pro material chegar nas mãos da coordenação de cultura.

Imediatamente, na data 27 de setembro o e-mail foi enviado, mas a coordenação de cultura não teve competência pra tal fato. O prazo era até 31 de outubro. A Ciranduís por sua vez lamenta tal fato, já que temos uma coordenação bem paga para representar os seguimentos da cultura local, sem visar interesses particulares.

Não é competência dos prefeitos, nem dos secretários caírem em campo para realizarem atividades de campo. Se existe uma designação pra tal coisa o obvio é que as coisas aconteçam. Pelo menos, antes de 2009 sempre foi assim. Ao entrar de 2009 está sendo assado, isso do ponto de vista local.

Governar não é pra coitadinhos sem pão é pra quem tem disponibilidade de trabalho e habilidade de lhes dar com as diferenças. Enquanto isso ficamos a ver uma coordenação de cultura, transformada em “Mensageiro de Cultura”. Será que nos próximos anos vai ser assim? É esperado que as coisas aconteçam e não deixamos o velho chavão aparecer: “Tem gente que não amadurece, apodrece”.

Escrito por Lindemberg Bezerra
AGENTE DA CASA DE CULTURA DE JANDUÍS e Artista Popular.




Nenhum comentário: