Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

23 de janeiro de 2010

Avaliação do Escambo

Cia. Ciranduís e o Grupo Ginga Faceira de Capoeira, se reuniram na sexta-feira, 22, às 10h, na Casa de Cultura Popular Vapor das Artes, para avaliarem o XXV Escambo Popular Livre de Rua de São Miguel do Gostoso/RN.
Elenco do Fuxiqueiro e o veredor Adeilson em São Miguel do Gostoso/RN
Foram avaliados os pontos positivos, negativos, os avanços dos membros e grupos participantes, a prática do Movimento, assim como, as atividades oferecidas desde Amir Haddad falando sobre o contexto da arte, às vivencias, os espetáculos.
Momentos do XXV Escambo
Foi analisando a complexidade do Movimento Escambo e como ele se renova a cada encontro, com artistas e grupos que buscam novas fontes de energia dentro do Escambo a produzem energia artistas nas discussões e rodas.
Mestre Amir Haddad, do Tá Na Rua - RJ
“O Escambo é um Movimento que vai sempre deixar a desejar na auto-gestão pela renovação constante de membros e em alguns casos não há preparação. O Escambo só está de pé justamente porque não tem dono. Ele é de todos que querem”. Destacou Ubiraja Alves, Coordenador da Cia. Ciranduís.
Junio Santos, uma das grandes refências do Movimento Escambo
Para Francisco Ferreira, coordenador do Grupo Ginga Faceira, ele destacou o amadurecimento das discussões políticas, a integração e força de vontade da resistência do grupo. Mesmo sem espaço pra treino no município, o grupo se renova quando chega ao Escambo.

Para muitos o Escambo começou quando saímos às ruas como pedintes, com cara de menino buchudo, implorando o apoio da comunidade, que carinhosamente atendeu nosso chamado e contribuiu. Foi destacado, a presença do vereador Adeilson Alves – PT, como base de apoio ao Movimento e como mais uma força ideológica.
Poeta Ray Lima no lançamento do Livro Lâminas
Na avaliação foi discutido ainda, a construção dos XXVI Escambo do Assentamento Barra do Leme, em Pentecostes/CE, em 2010 e o XXVII Escambo em Recife/PE, em outubro de
2011. Estamos fazendo Escambo para que possamos chegar nos encontros do Escambo.

Nenhum comentário: