Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

11 de fevereiro de 2010

Prefeita de Martins consegue aprovar lei que proíbe carnaval

Publicada na edição de 10 de fevereiro, do Diário Oficial do Estado lei municipal que disciplina a realização de eventos profanos no período de carnaval em Martins. O projeto foi sancionado pela prefeita Maria José Gurgel, a Mazé (DEM).


De acordo com o texto que entrou hoje em vigor, durante todo o período de carnaval, que vai do sábado até a quarta-feira de cinzas, fica terminantemente proibido, no Município de Martins, a realização de manifestações e eventos com a utilização de trios elétricos, bandas de música, orquestras, carros de som, caixas de som amplificadas ou similares nos prédios e logradouros públicos.

A punição aos que promoverem festas ou eventos no período pode chegar a 20 mil reais. "Lavrado o auto, o responsável será intimado a efetuar o pagamento da multa no prazo de 15 dias", diz trecho da lei. Caso o pagamento não seja efetuado, o valor da multa será inscrita na dívida ativa do município. O dinheiro arrecadado com eventuais multas, segundo a lei, será revertido para a conservação e melhoria "dos prédios religiosos do município".

O empresário Francisco Fernandes, presidente de uma entidade filantrópica na cidade disse que a lei vem ganhando repercussão negativa e soa como um retorno à ditadura, já que não houve discussão com a população sobre o assunto, nem sequer com os vereadores. "Essa atitude ditatorial da prefeita mostra sua incompetência para administrar uma cidade turística como Martins, que recebe visitantes de todo o Brasil. O fato vem repercutindo de forma negativa não apenas em Martins, mas até nacionalmente", disse. Segundo o líder comunitário, uma equipe da InterTV foi a cidade para produzir material jornalístico que será exibido no próximo domingo no Fantástico, da Rede Globo.
FONTE:

2 comentários:

Anônimo disse...

Em pelno século XXI ainda temos políticos egoístas, autoritários e de pensamentos medieval,estes por sua vez, esquece q o povo tem memória e o mundo está em constante mudanças.No entanto, nós o "POVO" jamais iremos se curvar diante das injustiças e de atitude como esta que priva o "POVO" de expressar sua mais linda cultura popular...

Unknown disse...

Concordo plenamente com Josivan.Mas tenho a convicção que essa prefeita não sabe nem o que é "cultura"quanto mais "cultura popular".kkk