Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

21 de abril de 2010

21 de abril – 17 anos de luta

Digitalização César Santos
Em 1989, surgia no Projeto Recriança um Grupo de Ciranduís formado com meninos e meninas, a partir de um trabalho do professor Josivan Rhuann, que perdurou até meados de 1992, quando o projeto chegou ao fim.

Em 21 de abril de 1993, o grupo retomou uma nova postura e uma nova revitalização dentro da Escola Municipal Professore Aluízio Gurgel, em Janduís, com uma formação de poesia, dança, capoeira, palhaços e assumia uma nova postura.

O nome Ciranda de Janduís, deu origem ao jovem de 17 anos Ciranduís, que em 1994 houve tentativa de mudança de nome, mas, prevaleceu mesmo o nome atual defendido pela sua história.

A Cia. Ciranduís de 1993 até os dias atuais já construiu sua história na página do município e um marco é um marco para o Rio Grande do Norte, pela postura, politização e decisões firmes que sempre contribuem para o crescimento cultural regional.

A Cia. Ciranduís que era apenas um grupo brincante na Escola Aluízio Gurgel, é hoje uma das maiores referências em matéria de arte no estado do Rio Grande do Norte, pelos trabalhos implantados, pela audácia de assumir lados e ainda por cima, jamais deixar que alguém determine seu futuro.

Somos feitos de decisões coletivas. Defendemos uns aos outros onde estivermos. Puniremos na hora certa, acolheremos na hora certa. E é isso que faz a gente ser o que somos a cada dia. Parabéns Ciranduís, que venha os 18 anos.

Nenhum comentário: