Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

21 de novembro de 2010

Movimento de Teatro Popular de Pernambuco

A origem desse Movimento é de um Teatro feito do povo para o povo. O teatro, como nos disse Augusto Boal, chega ao seu maior grau revolucionário quando o próprio povo o pratica, quando o povo deixa de ser apenas o inspirador e consumidor e passa a ser o fazedor.

Talvez o mais antigo Movimento do Brasil, o MTP/PE existe e resiste há 26 anos. Diversos grupos construíram essa história até que em 2003 o 1º Festival de Teatro de Rua tomou a capital de Pernambuco.


Ao longo desses sete anos, o Festival se tornou referência no calendário cultural do Recife, proporcionando espetáculos, oficinas e seminários para mais de 50.000 pessoas entre público, artistas e técnicos das artes cênicas. Nestes anos circularam grupos locais e de outros estados, como: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e de outros países da América Latina e Europa, respectivamente, Chile e Itália.


Nesta 8º edição decidimos homenagear dois grandes mestres do Teatro Popular, Amir Hadad e Junior Santos. Realizaremos ainda o encontro Para Além dos Confins, onde debateremos a produção e circulação do Teatro de Rua na América Latina.

Nenhum comentário: