Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

31 de janeiro de 2011

Construção do Escambo dos 20 anos

O Movimento Escambo completará 20 anos de resistência e insistência cultural em 2011. Surgido em Janduís, no ano de 1991, por uma questão solidária, ética, moral e de enfrentamento às oligarquias do poder.

Uma ação que seria especifica para Janduís transformou-se num dos maiores Movimentos artísticos culturais do país. É um movimento forte e irreverente aberto aos diferentes tipos de pensamentos e habilidades culturais.

Para coroar tal data, Janduís irá sediar o XXX Encontro do Escambo, onde será comemorado os 20 anos de existência, agregando-se ao Projeto Raízes que irá celebrar os 18 anos da Ciranduís e homenagear os mestres locais.

Será um Escambo especial agendado para receber 200 artistas em sua estrutura e aberto a qualquer cidadão que queira estar em Janduís entre 28 de abril e 01 de maio de 2011, interagindo e brincando de resistir ao tempo.

A comunidade será mobilizada a receber os artistas, participar e ajudar na alimentação e manutenção das atividades. Será feito todo um trabalho de construção de parceiras e convites aos artistas locais, entidades afins e Poderes Públicos.

Os grupos articuladores locais que são: Cia. Ciranduís, Brincantes do Sertão e Ginga Faceira, definirão comissões, locais de apresentações que deve abranger Messias Targino e comunidades rurais.

Uma reunião com escambistas será realizada dia 17 de fevereiro, em Janduís, para apresentação do Escambo dos 20 anos aos parceiros e comunidade em geral.

Nenhum comentário: