Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

21 de abril de 2011

Companhia Ciranduís completa 18 anos de história

Há exatos 18 anos, a Cia. Ciranduís se reerguia na Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel, em Janduís/RN. Após o fim do grupo de Cirandas formado só por mulheres entre 1989 e 1992, o professor Josivan Rhuann, mudou de destino e saiu da dança para o teatro.
Comemoração ao dia do trabalho em Campo Grande/RN - 2006
O registro oficial e demarcação do Grupo de Teatro Ciranduís, aconteceu exatamente em 21 de abril de 1993, um feriado, que reuniu jovens estudantes daquela escola, para brincar de arte e fazer da Escola Aluízio Gurgel, uma escola diferente.
Rafael, João Paulo e Elias Longim - Espetáculo O Tabagismo - 2007
Nossos caminhos percorreram sempre pelos caminhos mais curtos, buscando aglomerar as pessoas seduzidas pela arte e cultura, e assim, buscar vencer o coronelismo, a ignorância, a falta de sensibilidade que pairava em Janduís.
Espetáculo "Todos Pela Educação" - 2007
Durante esses anos, muitas pessoas contribuíram pra gente ter conquistado nossos espaços, ao mesmo tempo em que enfrentamos barreiras quebradas com diálogo, trabalho e ação. Estamos muito felizes em estar de pé e fortes nesses 18 anos.
Multiplicações culturais em Alexandria/RN e Martins/RN - 2008
Muitos prêmios como o Myrian Muniz, Troféu Eliane Bandeira, Troféu de melhor grupo de Teatro do RN, Premios Chico Villa e Lula Medeiros, apesar de não ter recebido, Premio Areté – Eventos Culturais em Rede e os vários estado percorridos como PB, CE, PE, BA, RJ, SP, GO e RS.
Festa pras crianças no Ponto Frio, em Janduís - Outubro de 2009
Atualmente temos uma relação de diálogo com os grupos e artistas da cidade, Poderes Público, instituições, a fim de procurar estabelecer uma frente de diálogo na cultura e para nossa sobrevivência.
Robson Medeiros e Ryedson Oliveira - Festival do Recife/PE - 2010
E para os próximos anos, queremos concretizar o sonho de fazer em Janduís e “Escola de Arte, Cultura e Cidadania”, para dar suporte aos projetos e continuidade ao trabalho que realizamos atualmente.
Espetáculo Mutirão da Dengue - 2011
Nesses 18 anos somos gratos a todos os membros que aqui estiveram e aos que continuam acreditando no novo. Também a todos as parcerias e apoios conquistados.

Lindemberg Bezerra
Coordenador

Nenhum comentário: