Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

19 de abril de 2011

Datas que marcam comemoração e acontecimentos do nosso calendário

Semana Santa
O calendário religioso celebra os ritos da Semana Santa, com início domingo de Ramos, 17 e término no domingo de Páscoa, 24 de abril. As celebrações vão de encontro ao sofrimento, morte e Ressurreição de Cristo.

Dia do Livro
O dia 18 de abril é instituído como ao Dia do Livro Infantil, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, um dos maiores autores de nossa literatura. Algumas atividades foram realizadas pelas escolas e pelo Grupo Balai de Artes em Janduís.

Dia do Índio
Em 19 de abril, comemoramos sempre o Dia do Índio. Tal data foi instituída em 1943, após congresso entre índios e autoridades sobre pacificação da paz e os direitos os direitos de ambas as partes. O momento foi de alto nível comportamental e chamou a atenção mundial em 1940.

Dia de Tiradentes
Em 21 de abril é instituído dia de Tiradentes, em lembrança ao enforcamento do considerado inconfidente mineiro, por reivindicar direitos sobre impostos altos que seu povo pagava ao Rei de Portugal. Tiradentes foi enforcado e seu corpo esquartejado no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: