Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

5 de junho de 2011

Morre em Caicó Chico Mota, um dos mais conhecidos violeiros do RN

Algumas de suas apresentações - Foto: divulgação
A cultura seridoense está de luto com a morte de um dos mais famosos e conhecidos violeiros, Francisco Mota, de 86 anos de idade, poeta, violeiro, repentista e cordelista. Ele cometeu suicídio na manhã deste domingo (05), na sua própria residência, a Rua José Eustáquio, 1330, no bairro Paraíba em Caicó. Seu corpo foi encontrado pendurado em uma corda, amarrada ao torno do seu quarto, por familiares que estavam na mesma residência. De acordo com um de seus filhos, Chico Mota estava depressivo ultimamente, mas ninguém jamais imaginava que ele cometesse tal ato extremo.

Chico Mota é um dos pioneiros dos programas de viola do rádio seridoense. Desde a fundação da Rádio Rural AM, ele apresentava há 48 anos o programa "Violeiros da Rural", sem contar que é um dos mais conhecidos violeiros do Rio grande do Norte. Chico Mota também é pai dos radialistas Djalma Mota (Rádio Rural) e Derosse Mota (com passagens pela 106 FM), do ex-vereador Dinarte Mota, dentre outros. Sua morte deixou toda a região do Seridó comovida.

Fonte: http://www.marcosdantas.com  

Nenhum comentário: