Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

25 de julho de 2011

Artistas de São Paulo invadem a Funarte

Artistas de vários seguimentos se reuniram no centro de São Paulo, precisamente em frente a FUNARTE, por volta das 13h, desta segunda-feira, 25 e deram inicio a uma grande manifestação de reivindicação por políticas públicas pelo Ministério da Cultura.
Manifestação de várias categorias
Com o grito “Trabalhadores da Cultura é hora de perder a paciência” a militância luta por 2% dos repasses da verba da união pra cultura, publicação de editais pras artes públicas de rua e o pagamentos dos prêmios em atraso.
Presença do Escambo em Travessia
Os militantes entraram na FUNARTE às 17h e deverão ficar a noite toda acampados. Logo na entrada uma plenária no salão de reuniões da entidade e uma pauta de conversa com os representantes da FUNARTE em São Paulo.
Plenária e intervenção poética
O Escambo em Travessia esteve presente apoiando a manifestação e fazendo intervenções cenopoeticas com o poeta Ray Lima. Há uma intensa insatisfação da classe com a condução da cultura no Estado de São Paulo e na federação.

Veja cobertura na página da UOL.

Nenhum comentário: