Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

5 de dezembro de 2011

Ceará, Rio Grande do Norte e 26 municípios aderem ao SNC

Nessa semana o SNC alcançou 724  municípios aderidos e já tem quase 50% dos estados

O Sistema Nacional de Cultura (SNC) teve uma de suas melhores evoluções na semana passada. O Sistema passou a contar com 13 estados, à partir da adesão do Rio Grande do Norte e do Ceará e passou de 698 para 724 municípios. Esses municípios estão distribuídos por nove unidades da federação, com especial destaque ao Tocantis que teve 17 adesões.


O Rio Grande do Norte passou a integrar o Sistema no final de novembro. A adesão do Ceará veio no começo deste mês. Estes estados tem importância fundamental para a cultura brasileira e são o lar de mais de 11 milhões de brasileiros. O Ceará, em particular, possui fundamental importância ao SNC, 34% dos seus municípios são filiados ao Sistema.


Entre os municípios Tocantins passou de 19 para 35, o maior avanço da história do SNC em apenas uma semana. Também há um destaque para adesão da capital do Acre, Rio Branco, que é a 16ª capital a se integrar ao Sistema.

Fonte: http://blogs.cultura.gov.br/snc

Nenhum comentário: