Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

22 de dezembro de 2011

CONFERÊNCIA DISCUTE ESTRATÉGIAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

Com o objetivo de debater as diretrizes para criação do Plano Municipal de Cultura, a Prefeitura de Janduís, através da Fundação de Cultura Mestre Dadá realizou, ontem (21), a I Conferência Municipal de Cultura, abordando as “Estratégias e Ações para o Plano Municipal de Cultura”.

Vários eixos temáticos foram tratados durante o evento: Produção Simbólica e Diversidade Cultural, (expositor professor Valdécio Fernandes Rocha), Cultura, Cidade e Cidadania (expositor psicólogo Diego Menezes), Cultura e Desenvolvimento Sustentável (expositora Maria de Fátima Oliveira Fernandes), Cultura e Economia Criativa (expositor professor Josivan Melo da Silva) e Gestão e Institucionalidade da Cultura (expositor presidente da FUNCULT, Berg Bezerra). 

O plenário da Casa de Cultura contou com a presença de pelo menos 50 artistas do Município e, ao final, foram escolhidos: Berg Bezerra (gestor) e José Daniel Vieira (sociedade civil) para Conferência Regional de Cultura, que será realizada no dia 12 de janeiro de 2012, em Mossoró.

Para festejar a realização da Conferencia de Cultura, foi realizada programação cultural na Casa de Cultura com a Cia. Brincantes do Sertão, Balai de Artes e Flauta Doce (Janduís), Cia. Arte e Ação (Messias Targino) e Los Patos Mojados (Argentina). 

A realização da I Conferência Municipal é um passo importante para o desenvolvimento da cultura, em Janduís. O Município, que já fez adesão ao Sistema Nacional de Cultura, deve realizar uma série de atividades com o propósito de intensificar as ações culturais, apoiando os grupos e as manifestações artísticas e folclóricas locais.

Para o presidente da FUNCULT Berg Bezerra o evento foi importante pela discussão equilibrada que apontou caminhos e mostrou a força da cultura janduiense.

Fonte: www.janduisonline.blogspot.com 

Nenhum comentário: