Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

13 de janeiro de 2012

Manifesto dos Grupos de Janduís

Companhia Cultural Ciranduís
Cia. de Artes Filhos do Sol
Grupo Cultural Balai de Artes


MANIFESTO PELOS PRÊMIOS CHICO VILA E LULA MEDEIROS

Exª Sra. Secretária de Estado da Cultura,
ISAURA AMÉLIA ROSADO.

        No ano de 2009, o Governo do Estado laçou dois editais de incentivo aos grupos teatro popular de rua e palco, com premiações simbólicas pela existência e insistência no Estado do Rio Grande do Norte. Algo inédito, porém ainda não concretizado. Denominados de Prêmios de Circulação Teatral Chico Villa e Prêmio de Teatro de Rua Lula Medeiros, os resultado foram publicados no mês de agosto do mesmo ano.
        A cidade de Janduís, conhecida por sua diversidade cultural ficou lisonjeada pela conquista de pelo menos quatro prêmios: Ana Célia de Lima – Grupo Cultural Balai de Artes, Marcosuel Arruda Vieira – Companhia de Arte Filhos do Sol e Companhia Cultural Ciranduís foram os contemplados no Prêmio de Teatro de Rua Lula Medeiros e a Companhia Ciranduís repetiu o feito no Prêmio de Circulação Teatral Chico Villa. Somando os valores, juntos temos a receber o valor de R$ 32.000,00 (Trinta e Dois Mil Reais).
        Sendo assim, nos somamos aos demais ganhadores que são grupos irmãos que estão engajado na mesma luta que nós, há pelos 20 anos no Rio Grande do Norte e por todo país. Nossos trabalhos têm continuado intensivamente e a produção não parou, mesmo com as dificuldades jurídicas e econômicas enfrentadas. Para nós, com o recebimento dos prêmios significa estar em dia com as questões jurídicas, com algumas de nossas ações e com o cumprimento do Estado em uma de suas metas.
        Respeitosamente, pedimos deferimento.
Janduís/RN, 11 de janeiro de 2012.


Companhia Cultural Ciranduís
Lindemberg da Silva Bezerra


Marcosuel Vieira de Arruda
Cia. de Arte Filhos do Sol


Ana Célia de Lima
Grupo Cultural Balai de Artes

Nenhum comentário: