Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

21 de janeiro de 2012

Sobre o Casaco de Urdemales

última cena do espetáculo em Parambu/CE - 18.01.2012
O espetáculo O Casaco de Urdemale, texto e direção de Junio Santos, começou sua montagem em 05 de fevereiro de 2011, na Praia de Barreiras em Icapuí/CE.

Estiveram no primeiro momento Berg Bezerra e Diego Tavares (Cia. Ciranduís), Léo Alves, Jardeu Amorim, Emanuel Coringa e Joelson de Souto (Cia. Arte e Riso), além de Junio Santos que conduziu todo processo.

O espetáculo tomou corpo e com o processo de montagem saíram Joelson de Souto e Emanuel Coringa por questões particulares e se somou Vitor Mirando (Cia. Culturarte). Foram três meses de montagem até a estréia em 16 de maio de 2011, em Felipe Guerra/RN.

Durante os demais momentos o espetáculo realizou o Projeto Escambo em Travessia passando pelos estados da PB, PE, SE, MG, SP, RJ e ES, quando retornou e ficou em circulação pelo RN e CE, sendo apresentado pelo menos duas vezes ao mês.

O Casaco de Urdemales é um espetáculo com duração de pelo menos 50 minutos que traz à tona a esperteza do Pedro Malasarte que sempre teve saídas em situações caóticas. Os personagens abordam a Política, Religião e farsa de mulher, mas, Pedro sempre saí na melhor.

Nenhum comentário: