Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

5 de novembro de 2012

Conquista Para a Educação Janduiense


O  município de Janduís tem uma importante conquista na área da educação. Depois de elaborar o PAR (Plano de Ações Articuladas) que garantirá nos próximos anos reformas e ampliações de  escolas, , aquisição  de ônibus escolares, materiais didáticos e pedagógicos, carteiras escolares, centrais de ar condicionados, etc,  a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), através das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), vai implantar agora o Programa Mais Educação.
As Escolas Municipais Aluízio Gurgel, Leonel Cícero e Antonia Eurli de Brito  terão educação integral, com atividades contra turnos, através de oficinas de teatro, letramento, atividades musicais, práticas esportivas, danças, rádio escola, entre outras. O programa tem como objetivo oferecer uma educação emancipatória dentro da cultura, esporte e aperfeiçoamento de áreas específicas.

O Programa

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Financiamento do Programa

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal e a Prefeitura repassam recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.
Na próxima semana será realizada uma capacitação para os monitores na cidade de Umarizal-RN, e cada escola disponibilizará um professor do quadro para realizar o acompanhamento pedagógico da equipe.
 
Fonte: Blog do Enock Douglas

Nenhum comentário: