Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

30 de julho de 2012

Prêmios estaduais caducam


Os prêmios Chico Villa de Circulação Teatral e Lula Medeiros de Teatro de Rua, concedidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, ainda em 2009, deverão caducar no mês de setembro.

Com isso, vários grupos do Estado poderão ficar sem perspectiva de receber o valor de R$ 8.000,00 que seria pago pelas premiações. Em Janduís três grupos foram contemplados: Ciranduís, Filhos do Sol e Balaí de Artes.

Uma comissão formada por artistas potiguares estudam a possibilidade de entrar na justiça com uma ação indenizatória contra o Estado do Rio Grande do Norte.

28 de julho de 2012

ALDEIA SESC 2012


Elenco do Fuxiqueiro 2012
O espetáculo O Fuxiqueiro da Cia. Ciranduís, participará por mais uma edição da Aldeia Sesc, que acontecerá entre os dias 02 e 14 de agosto de 2012, na cidade de Caicó.

A apresentação está agendada para o dia 07 de agosto, às 19h, na Concha Acústica do SESC Seridó. Além da Ciranduís, participaram ainda os Grupos Filhos do Sol e Balaio de Artes da cidade de Janduís.

Trabalho nativa com Caraúbas


A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria de Assistência Social, matem importante parceria cultural com a Cia. Ciranduís desde abril de 2012. O trabalho ofertado são oficinas de teatro e recreação com os membros Djnan Chraley e Diego Tavares.
Diego Tavares e Djnan Charley em atividade
Contudo, há sempre a ação de planejamento e acompanhamento pedagógico pela Prefeitura, através das equipes dos CRAS do Auto de São Severino e Bairro Leandro Bezerra.
capacitação pedagógica
O grupo tem participado de reuniões conjuntas com monitores do PETI e PROJOVEM e capacitações pedagógicas. A última aconteceu nos dias 24 e 25 de julho, na cidade de Caraúbas.   

FESTMAR 2012


A coordenação do Festival Nacional de Teatro de Rua do Movimento de Agitação e Resistência da Cultura Popular – FESTMAR, remarcou a data do Festival para o período de 05 a 07 de dezembro de 2012, em Aracati/CE.

O encontro seria realizado entre 25 e 28 de julho de 2012 e teve sua data remarcada em virtude do bloqueio na liberação da verba pelo Governo do Estado do Ceará, no período eleitoral.

Segundo a coordenação, já foram selecionados grupos dos estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Os grupos interessados em participar devem solicitar a ficha de inscrição através dos e-mails aracupirapc@gmail.com ou institutiaracupiras@yahoo.com.br .

Fonte de informações:

ENEPS


A cidade do Rio de Janeiro/RJ, sedia o Encontro Nacional de Educação Popular em Saúde – ENEPS, entre os dias 27 de julho e 08 de agosto de 2012, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ.

Uma agenda cancelada pra integrantes da Cia. Ciranduís, que por motivos superiores desistiram do encontro. Mesmo assim, o grupo continua na rede da Articulação Nacional de Educação Popular e Saúde –ANEPS no Rio Grande do Norte.

Artistas de Mossoró protestam


Foto: www.facebook.com/opessoal.dotarara
Um grande cortejo saiu às ruas de Mossoró/RN, dia 20 de julho, vestidos de preto e fazendo muito barulho, em protesto as políticas de cultura instaladas em Mossoró e no Rio Grande do Norte.

Os artistas protestaram contra a política de eventos, que gritam que o modelo estabelecido é vexatório, desprezível, cruel discriminatório. Para os artistas mossoroense há um mau trato pelos governos municipal e estadual.

Em meio às várias manifestações são citados vários espaços públicos fechados como museu, biblioteca, teatro municipal, além de outros. Os artistas exigiram do Poder Público, uma política de Estado contemplatória a todos os seguimentos.