Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

11 de novembro de 2013

Ex-Primeira Dama Tenta Intervir no Escambo de Alto Santo/CE

ex-primeira dama Norma Aquino
Um fato inusitado aconteceu durante o 37º Escambo de Alto Santo/CE, realizado nos últimos dias 8 a 10 de novembro de 2013, autuado pela ex-primeira dama do Município, Norma Aquina.

O fato é que o Grupo Deu Zebra no Teatro buscou parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura nos quesitos divulgação, alimentação, transporte interno e estadia na Escola Cazuza Bezerra.

A dona Norma Aquino, ex-primeira dama, sem cargo, mas, quem dá as cartas, se irritou porque queria exigir o cumprimento de uma programação, gente maquiada nas ruas, apresentações na feira, universidade e no palco que dava mais visibilidade, segundo ela.

Irritado, porque a coitada entendeu que ela seria a dona do movimento e que ali era mais uma peripécia da prefeitura, demitiu por telefone Ivo Nogueira, integrante do Deu Zebra e chamou uma reunião.

Pela primeira vez no Escambo, foi formada uma comissão que explicou a Dona Norma Aquino que o Escambo é um Movimento Livre e não um festival com pagamentos de transporte, cachês de grupos, hospedagem em hotel e alimentação farta em churrascaria.

Entendido ou não, a ex-primeira dama reconduziu Ivo Nogueira as suas funções, mas, na manhã do domingo, 10, ordenou que servissem no café da manhã apenas café e cinco bolachas Cream Cracker.

O posicionamento na cidade de Alto Santo/CE, foi comparado com a ação que houve em Janduís, em abril deste ano, quando a prefeitura que nada estava doando, se não uma gambiarra e o colégio queria decidir a quem deveríamos entregar comendas. Se o mal pega.

Por Berg Bezerra.


Nenhum comentário: