Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

7 de novembro de 2013

Grupos do Escambo na Luta por Transporte

O gargalo dos grupos artísticos culturais que fazem o Movimento Escambo atualmente, ainda continua o mesmo durante 20 anos: transporte.

À véspera do 37º Encontro que será realizado em Alto Santo/CE, entre 8 e 10 de novembro, a notícia de vários grupos do Oeste é desanimadora. A falta de prioridade dos gestores públicos é o maior descaso para tal.

Em cidades como Janduís, Upanema, Umarizal, Mossoró, o dilema é sempre o mesmo. Já pra Caicó e Messias Targino há diálogo e sensibilidade dos gestores em cumprirem com seus deveres.

Ademais, os grupos buscam recursos de pires na mão pedindo quantias financeiras irrisórias a vereadores, amigos, comerciantes e tiram o pouco que conseguem juntar em seus magros caixas.


Em Janduís, por exemplo, existe uma Fundação de Cultura criada pela força de nosso movimento que pagará pelo menos R$ 60.000,00 (Sessenta Mil Reais) de salários anualmente, mas, que pra ação prática não destina um real.

Nenhum comentário: