Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

26 de maio de 2014

Projeto Rota Batida


A FUNDAÇÃO VINGT-UN ROSADO, entidade de direito privado mantenedora da Coleção Mossoroense, institui, por meio deste instrumento, regulamento do processo seletivo simplificado para escolha de obras de autores residentes no Estado do Rio Grande do Norte, a serem publicadas pelo PROJETO ROTA BATIDA realizado em parceria com PETROBRAS e COSERN, com incentivo da Lei Câmara Cascudo.

REGULAMENTO

Art. 1º O Projeto Rota Batida publicará dois trabalhos em cada um dos seguintes gêneros:

I – Poesia;
II – Contos;
III – Crônicas;
IV – Romance;
V – Trabalhos acadêmicos.

Parágrafo primeiro. Cada autor poderá participar somente em uma categoria.

Parágrafo segundo. Caso não haja obras inscritas ou aprovadas no processo de seleção, numa dessas categorias, o espaço pode ser preenchido por trabalhos excedentes de outras categorias, a critério do Conselho Editorial.

Art. 2º Os trabalhos, sob título e pseudônimo, devem estar em Língua Portuguesa (o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto), ter no máximo 100 (cem) páginas no formato A4, digitados em Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5cm, com impressão em apenas uma das faces do papel, com todas as folhas numeradas e encadernadas.


Art. 3º As inscrições estarão abertas de 06 DE MAIO A 30 DE JUNHO DE 2014 e deverão ser feitas exclusivamente pelos Correios, em envelope endereçado à Fundação Vingt-un Rosado/Coleção Mossoroense no seguinte endereço: Rua Dona Francisca Rodrigues dos Santos, 14 – Bairro Nova Betânia – Mossoró/RN – CEP: 59600-001, com as seguintes especificações:
I – Envelope em tamanho pequeno, lacrado, trazendo em seu interior uma folha de identificação com nome, endereço, pseudônimo, título do trabalho, cópia de documento de identidade com foto e CPF, além de comprovante de residência;

II – Envelope em tamanho grande identificado com pseudônimo do autor, título do trabalho e a categoria à qual concorre, contendo cinco vias impressas da obra e uma via gravada em CD, bem como o envelope pequeno citado no inciso anterior. 

Parágrafo Primeiro. O descumprimento de qualquer das regras dispostas no caput e nos incisos deste artigo ensejará a inabilitação do concorrente.

Parágrafo Segundo. A data de postagem valerá como prova do cumprimento do prazo de inscrição. 

Art. 4º A seleção das obras que atenderem às exigências deste regulamento será feita por um Conselho Editorial de cinco membros de renomado prestígio literário indicados pela FUNDAÇÃO VINGT-UN ROSADO, PETROBRAS e COSERN.

Art. 5º Os livros impressos terão até 150 páginas, no tamanho 15x21cm, com capa em policromia em papel supremo 250 gramas, orelhas, laminação fosca e verniz. 

Art. 6º As obras poderão ser acompanhadas de ilustrações (preto e branco), sem fugir aos parâmetros fixados no artigo anterior, que não serão avaliadas pelo Conselho Editorial, mas sim por especialistas indicados pelos organizadores do concurso. 

Art. 7º O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 DE JULHO. 

Art. 8º Os dois primeiros colocados em cada categoria terão suas obras publicadas, com tiragem de 500 (quinhentos) exemplares distribuída da seguinte forma:

a) 200 (duzentos) exemplares para o autor; 

b) 100 (cem) exemplares para o acervo da Coleção Mossoroense; 

c) 75 (setenta e cinco) exemplares para cada empresa patrocinadora (Petrobras e a Cosern).

d) 50 (cinquenta) exemplares distribuídos para bibliotecas do Estado.

Art. 9º O autor terá o apoio da Coleção Mossoroense para o lançamento da obra. 

Art. 10º É vedada a participação de membros da FUNDAÇÃO VINGT-UN ROSADO/COLEÇÃO MOSSOROENSE, FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO, PETROBRAS e COSERN. 

Art. 11º Ao fazer a inscrição, o autor estará concordando com as regras do Projeto Rota Batida e autorizando a publicação do livro pela Coleção Mossoroense.

Art. 12º O autor responsabiliza-se cível e penalmente pelo conteúdo dos trabalhos que remeter, inclusive no tocante à legislação sobre direitos autorais, reconhecendo à FUNDAÇÃO VINGT-UN ROSADO, PETROBRAS e COSERN o direito de regresso por eventuais prejuízos que venham a sofrer em decorrência de processos judiciais.


MAIS INFORMAÇÕES:
FUNDAÇÃO VINGT-UN ROSADO/COLEÇÃO MOSSOROENSE
Rua Dona Francisca Rodrigues dos Santos, 14 – Bairro Nova Betânia
Mossoró/RN – CEP: 59600-001
Telefone: (84) 3312 2675
E-mail: fvrcm@uol.com.br

Informação disponível em


Nenhum comentário: