Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

3 de junho de 2014

Poeta Ray Lima Comenta Curso de Formação da Cia. Ciranduís

O poeta Ray Lima, membro do Movimento Escambo, filho adotivo de Janduís/RN, comenta a iniciativa do Curso de Formação Cultural, encabeçado pela Cia. Ciranduís.


Veja:


É isso. Precisamos tomar essas iniciativas primorosas. Desencadear um
movimento de reação, autoformação e enfrentamento à perversidade humana e social, cultural, política e econômica atuais, só mesmo com muitos
processos de formação que gerem criticidade, amorosidade e reflexões profundas sobre nosso ser-fazer artístico poderemos revisar as dimensões do humano em nós.

E um dos freios que podem conter a corrida instintiva de violência e
desprezo pelo outro ancorados no espírito da massa, da sociedade
dominantemente capitalista e dentro de cada um de nós é a ética. Ela
funciona como aquele dispositivo que existe nos automóveis para evitar que passemos direto nas curvas e ultrapassemos os sinais, sacrificando vidas, destruindo utopias.

Precisamos a todo momento nos refazermos de nós mesmos, da nossa
perversidade. Estamos impregnados de energias, saberes, práticas, teorias, informações das quais não necessitamos; de identidades que não nos representam; do que nos impulsiona para o não ser ou para ser o que não queremos ser.

O Movimento Escambo Popular Livre de Rua é uma grande potência
transformadora desse humano perverso em humano criativo-amoroso, crítico e cuidadoso, emancipatório das energias maltratadas, brutalizadas por visões
e práticas de mundo geradoras e mantenedoras dessas energias.

Ray Lima

Nenhum comentário: