Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

5 de abril de 2016

Ministério do Desenvolvimento Agrário financiou 20 feiras da Agricultura Familiar no Rio Grande do Norte

O Ministério do Desenvolvimento Agrário através da delegacia do Rio Grande do Norte vem investindo em feiras da agricultura familiar a partir de convênios firmados com EMATER e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

As primeiras sete feiras implantadas no Território Agreste Litoral Sul significam imediata abertura de mercado e acréscimo na renda dos agricultores envolvidos.

Os municípios de Nova Cruz, Santo Antonio, Brejinho, São José do Mipibu, Vera Cruz, Senador Georgino Avelino e Serrinha já tiveram suas feiras inauguradas; pra esse região há uma estimativa de pelo menos 20 feiras implantadas.

De acordo com o Delegado Federal do MDA, engenheiro agrônomo Caramurú Paiva, o perfil dos feirantes mostra que entre os 300 agricultores beneficiados representam uma ampla diversidade com presenças marcantes de jovens, mulheres, artesãos, povos de comunidades tradicionais, quilombolas e assentados da Reforma Agrária.


“O objetivo das feiras é fortalecer um ambiente de comercialização solidária e oportunizar a inclusão de segmentos que geralmente tem dificuldade de escoamento de suas produções”. Finalizou Paiva.

Nenhum comentário: