Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

9 de junho de 2016

Cia. Ciranduís supera momento de dificuldade com suas próprias forças.

A Cia. Ciranduís, um dos grupos em atividades mais antigo do Oeste Potiguar, enfrenta um 2016 com dificuldades que ao mesmo tempo são superadas pelas próprias forças extraídas dos que acreditam na ideia.

Entramos um ano com muitas expectativas sobre um prêmio que ganhamos do Governo Federal no Valor de R$ 100,00, Ponto de Cultura com parcela atrasada e demais serviços prestados. Até aqui, somente esperanças.

Dessa forma, estamos mantendo a sede com o apoio do deputado estadual Fernando Mineiro, Maria Lúcia Bezerra, vereador Braga e a Alsol Provedor de Internet. Em dias atrás estamos viabilizando as apresentações com as rodadas de chapéus.

Ainda assim, existe uma equipe de integrantes no grupo que forma uma espécie de pilastra de sustentação, onde se preocupa com a manutenção da sede, repertório de apresentações, manutenção pessoal e fortalece ainda mais a luta.

Os últimos anos tem sido grande prova de resistência pra Ciranduis, onde pela primeira vez enfrentamos um governo municipal ausente em políticas públicas, sem rumo e que não sabe a que veio. Há uma ideia na cabeça dos que se embriagam pelo poder que pra ter direitos é necessário mendigar favor e dessa forma é melhor ficar longe ao se render a determinadas manobras que não influi nem contribui.

Contudo, estamos ativos conscientes de nosso papel e com a força gerada por nós mesmos, estamos felizes e cada vez mais na luta por dias melhores; Agora queremos ousar em ver uma “Janduís alegre, bonita e feliz”.

Berg Bezerra
Artista popular e coordenador da Cia. Ciranduís

Nenhum comentário: