Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

14 de junho de 2016

Mestre Dadá – um nome pra nossa história

Mestre Dadá e Berg Bezerra - festa da padroeira de Janduís - 2007
Há exatos 8 anos, 14 de junho de 2008, a cidade de Janduís/RN se despedia de Aldair José de Lima, Dadá da Capoeira, Dadá de Severina ou simplesmente Mestre Dadá, por sua cumplicidade com a luta da capoeira.

Uma partida inesperada de alguém que tanto soube deixar sua marca na história de Janduís. Dadá foi militante do movimento estudantil, grupo de jovens, grupo de teatro, filiou-se a partido político e por onde passou deixou rastros de alegria e companheirismo.

Sua maior paixão era a capoeira onde implantou um estilo próprio que foi modelo na região e nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, através do Movimento Escambo. Era um jogo limpo, sem hierarquia e com muita ginga.

Deixamos aqui nossa lembrança e nossa saudade do Mestre Dadá que tanto sonhou conosco com uma Janduís alegre, dinâmica e com acesso a arte para todos.

Eternas saudades!

Nenhum comentário: