Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

8 de outubro de 2016

O Pensamento contrário fortalece a democracia

Sempre acreditei que o pensamento contrário fortalece a democracia e faz com que as pessoas que ainda sonham, andam a luz da realidade e tem controle sobre si, sejam fortalecidas pela autoavaliação crítica constante. É comum, ver os que pregam a democracia somente quando o pensamento do outro é compatível com o seu.

Tomar partido e se posicionar, fazer militância sobre causa,  é saber que haverão reações sobre tal; e na certeza, alguém pode perder a linha do debate e tentar desqualificar uma história ou mesmo um trajeto que nunca se seguiu, simplesmente pela opinião diversificada.

Aprendi a ser forte com as disputas, a respeitar o contrário, compreender as lutas e principalmente estar preparado pras vitórias e derrotas que a vida nos impõe. A liberdade do pensamento está dentro de cada um que tem coragem de ser, um.

Assim sendo, nenhuma palavra de maneira grotesca, pessoal, sem direcionamento a qualquer causa evidenciada, na emoção, vai aumentar ou diminuir a história de alguém.

Por trás de tudo isso se revelam seres humanos incapazes de fazer um bom debate, egoístas, invejosos, trancafiados em suas próprias escolhas que em determinados momentos são fracassadas pela inconsistência de ser.

Abraçar uma luta ou causa é, na sua maioria, pra vida inteira. Nos caminhos, haveremos de passar por derrotas e vitórias. E a chave do sucesso está dentro de cada um que oferece o que pode dar, conquista o que pode ter.

Berg Bezerra

Artista popular

Nenhum comentário: