Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

14 de março de 2017

Dia Nacional da Poesia ainda é comemorado em 14 de março mesmo sendo alterado pra 31 de outubro

J. Rhuann - poeta da Cia. Ciranduís
O dia 14 de março foi declarado Dia Nacional da Poesia em homenagem a Castro Alves, um dois maiores poetas romântico brasileiro. A escolha da data é justamente a data de nascimento do poeta.
Ray Lima - cenopoeta do Escambo, de Janduís e da Ciranduis
O Brasil inteiro está adaptado a essa data que ao longo dos anos faz jus a homenagem, apesar de todo dia ser dia de dizer, fazer, mergulhar na poesia seja ela qual for.
Junio Santos - cenopoeta do Escambo, natural de Janduís
A partir de 2015, foi sancionada a lei 13.131, que mudou a data para 31 de outubro, aniversário de Carlos Drummond de Andrade, outro importante poeta brasileiro. Oficialmente o dia da poesia no Brasil é 31 de outubro.
Bosco Gurgel e Valdécio Fernandes Rocha
Poesia é uma palavra que vem do grego e significa criação, fabricação. Há muito tempo, porém, essa palavra denomina a arte de escrever em versos rimados, soltos, cada qual com seu formato.
Ubirajara Alves - cenopoeta
Nossa homenagem aos poetas Silvani, Barbadinho, Josivan Rhuann, Professor Valdécio Fernandes, Ray Lima, Junio Santos, Daniel de Liliu, Ubirajara Alves, Denys Derquian, Neto de Gatinha, Berg Bezerra, Jorge Gonçalves, Marcos Lima, Rômulo Gurgel, Bosco Gurgel, Messias Domingos e tantos. 
Marcos Lima - músico e poeta

Nenhum comentário: