Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

1 de maio de 2020

Greve por jornada de trabalho digna dá origem ao dia do trabalhador

O mundo celebra o dia do trabalhador, em 1º de maio, em função de uma greve de trabalhadores, ocorrida 1886, em Chigado, EUA, onde foram reivindicadas jornadas de trabalho de 8 horas diárias. 
No Brasil, a data foi oficializada no ano de 1924, e anos mais tarde, no Governo Vargas, o decreto alterou o dia do trabalhador para dia do trabalho. Ou seja, desde sua criação que a data é sinônimo de luta. 
A celebração ao dia do trabalhador sempre foi marcada por atos marcantes pelas centrais sindicais e pela classe que produz a riqueza do país, mesmo os representantes políticos, em sua maioria, procurando atender interesses promíscuos e retirando direitos. 
O trabalho é todo dia. Suas diversas maneiras de atender os anseios de uma comunidade ou população vai de encontros as diversas profissões, incluindo os empreendedores e os produtos da economia criativa. Comemorar é também saber da força que tem cada um que produz frutos e que é capaz de mudar qualquer realidade a qualquer momento

Nenhum comentário: